
PROJETO DE REDESIGN DE MARCA, RÓTULOS E ESPAÇO FÍSICO DA CERVEJARIA KIRCHEN EM SÃO CARLOS, SÃO PAULO.
Com uma grande mudança focada na inovação o projeto precisou ser construído do zero. Depois de quatro meses de estudos e pesquisa de mercado a nova marca foi criada pensando em expansões e posicionamento de liderança no mercado regional sem perder o ar tradicional de sua fundação.











A MARCA
Produzida em São Carlos, Kirchen, em alemão significa “Igrejas”. Com uma forte proximidade da Catedral da cidade, a marca quis se distanciar do tema sem perder alguns elementos base de uma população regional 65% católica.
Tudo começou com lápis no papel com um redesenho do logotipo. A inspiração do estilo partiu da arquitetura de antigos monastérios com o formato em arco das portas de madeira. Decidi que um ícone seria um complemento ideal para a identificação e propagação da nova marca.

RÓTULOS
Para criar um padrão de marca e de fácil identificação foi priorizado uma cor padrão de fundo com os estilos de cerveja ganhando uma cor única.









GROWLER
Homenageando os escribas dentro dos monastérios esta edição especial foi produzida com uma variação da caligrafia Itálica.

MATERIAIS DE APOIO




SKETCHES





SIGN PAINTING & PINTURA DA FÁBRICA






